6 de abr. de 2007

Mônica Salmaso lança o segundo cd na Biscoito Fino, só com músicas de Chico Buarque.

Considerada uma das mais representativas vozes da nova geração, a paulista Mônica Salmaso lança o segundo CD inédito pela Biscoito Fino, Noites de Gala, Samba de Rua, só com músicas de Chico Buarque, compositor que ela cultua e canta há tempos e com quem interpretou Imagina no CD Carioca. Depois de ter feito um show dentro de uma exposição sobre Chico Buarque na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro em 2004, e de ter sido a única convidada do último disco do compositor, o projeto de um dia gravá-lo num CD foi antecipado. Chico e Dorival Caymmi são seus compositores-mestres dentro da MPB. Conhece suas músicas desde criança e aprendeu muito sobre a cultura e “alma” brasileiras através de suas canções.

Mônica tem a companhia do grupo Pau Brasil em Noites de Gala, Samba de Rua. Apesar de ter uma ligação forte com o grupo, é a primeira vez que canta acompanhada por todos eles: “Com o Paulo Bellinati eu gravei meu primeiro CD, Afro Sambas, em 1995. O Rodolfo Stroeter é o produtor dos meus discos desde Trampolim, de 1998, relançado pela Biscoito Fino em 2006. O Teco Cardoso, com quem hoje eu sou casada, trabalha comigo desde 1998 em discos e projetos, como a Orquestra Popular de Câmara. Ricardo Mosca eu conheço desde 1990, quando comecei a cantar. E com o Nelson Ayres trabalhei pela primeira vez em 1993, quando ele me convidou para participar de uma edição de O Grande Circo Místico”, explica.

A escolha do repertório do novo CD foi feita em conjunto. A intenção era criar um disco em que a voz da cantora e a sonoridade do Pau Brasil estivessem perfeitamente integradas. De uma lista de 60 composições de Chico chegaram a 14, escolhidas conforme os arranjos iam se delineando e o grupo sentia necessidade de uma determinada “cor” no trabalho: “O Chico recebeu uma cópia do CD antes da mixagem. Telefonou para Rodolfo e pra mim dizendo estar emocionado e feliz com o trabalho. Já nos convidou para um show no Rio de Janeiro no final de maio. Mas quem ficou mais feliz ainda com o telefonema e o convite fui eu”, diz uma entusiasmada Mônica.

Um dos grandes prazeres da cantora foi ouvir novamente todos os discos de Chico. Para ela, um projeto focado num só autor permite um mergulho na sua obra: “Ouvi músicas que fizeram parte da minha vida antes de me tornar cantora. Foi muito bom”. O lançamento do CD em shows terá início em junho, no teatro da FECAP, em São Paulo.

( http://www.biscoitofino.com.br/bf/cat_produto_cada.php?id=276#txt)


DIA 10!!!!!!!!!! E que logo venha o show a Poa.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin