19 de jul. de 2011

AMIGO É CASA

Amigo é feito casa que se faz aos poucos
e com paciência pra durar pra sempre
Mas é preciso ter muito tijolo e terra
preparar reboco, construir tramelas
Usar a sapiência de um João-de-barro
que constrói com arte a sua residência
há que o alicerce seja muito resistente
que às chuvas e aos ventos possa então a proteger
E há que fincar muito jequitibá
e vigas de jatobá
e adubar o jardim e plantar muita flor toiceiras de resedás
não falte um caramanchão pros tempos idos lembrar
que os cabelos brancos vão surgindo
Que nem mato na roceira
que mal dá pra capinar
e há que ver os pés de manacá
cheínhos de sabiás
sabendo que os rouxinóis vão trazer arrebóis
choro de imaginar!
pra festa da cumieira não faltem os violões!
muito milho ardendo na fogueira
e quentão farto em gengibre
aquecendo os corações
A casa é amizade construída aos poucos
e que a gente quer com beira e tribeira
Com gelosia feita de matéria rara
e altas platibandas, com portão bem largo
que é pra se entrar sorrindo
nas horas incertas
sem fazer alarde, sem causar transtorno
Amigo que é amigo quando quer estar presente
faz-se quase transparente sem deixar-se perceber
Amigo é pra ficar, se chegar, se achegar,
se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer
Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha
e oferece lugar pra dormir e comer
Amigo que é amigo não puxa tapete
oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem
quando não tem, finge que tem,
faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão.

(Capiba / Hermínio Bello De Carvalho)




7 de jul. de 2011

30 de jun. de 2011

8 de jun. de 2011

26 de mai. de 2011

Citizen Kane - Rosebud

25 de mai. de 2011

Los amantes del círculo polar - La casualidad de mi vida



ANA:
Voy a quedarme aquí todo el tiempo que haga falta. Estoy esperando la casualidad de mi vida, la más grande, y eso que las he tenido de muchas clases.
SI.
Podría contar mi vida uniendo casualidades.


OTTO:
Es bueno que las vidas tengan varios circulos, pero la mia, mi vida, solo ha dado la vuelta una vez, y no del todo, falta lo más importante. He escrito tantas veces su nombre dentro. Y aquí, ahora mismo, no puedo cerrar nada.
Estoy solo



----------------


Um dos melhores. Sempre. Relembrando. Repensando. TOP.

5 de mai. de 2011

Tango de Nancy - Lucinha Lins



1985 O Corsário Do Rei 06 tango de nancy

1 de mai. de 2011

Maria Bethânia recita Eros e Psique de Fernando Pessoa



Maria Bethânia me apresentou Fernando Pessoa. Apresentou-me formalmente, e foi com "Eros e Psique", que eu repetida e encantadamente ouvia no disco (sim, em vinil) "Pássaro da manhã", originalmente editado em 1977. Neste disco, além de Pessoa, há Clarice Lispector, dois dos nomes que na literatura mais me envolvem, a partir de então. Há também um texto de Fauzi Arap, que precede a canção "Um jeito estúpido de te amar", de Isolda e Milton Carlos. Teatral. Forte. E um texto da própria Maria Bethânia, antes de "Há um Deus", de Lupicínio Rodrigues. Enfim, não só pela música; sobretudo, sou grato à Maria Bethânia pela literatura na minha vida.

(A.L.K.)
Blog Widget by LinkWithin